Inscrito já num curso de AVE Global do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro , o aluno recebe um email com o seu nome (login) e senha e o link de acesso à plataforma de estudos AVE Global. Caso não encontrar o email, recomendamos que se verifique a bandeja de spam.
No início do curso, sua tutora enviará um primeiro e-mail de boas-vindas com os detalhes do programa dentro do correio da plataforma AVE Global.
Como funciona a plataforma do curso AVE Global?
- Com seu nome de usuário e senha, você pode acessar a plataforma AVE.
- Digite suas senhas e acesse o material do curso.
- Você tem 90 dias de acesso ilimitado aos materiais do curso, a partir do momento em que recebe os códigos de acesso, após a confirmação de sua compra.
- Se o aluno cumprir os objetivos de aprendizagem, receberá por e-mail uma notificação acadêmica emitida pelo Instituto Cervantes.
Requerimentos técnicos
- Os materiais AVE são projetados para funcionar tanto em tablets quanto em sistemas desktop.
PRESENTACIÓN DEL TUTOR
El tutor necesita conocer en qué consiste cada espacio.
El tutor explica en qué consiste cada acceso a los alumnos (excluye los apartados de la "Sala de profesores" ya que el alumno no tiene este escenario en su plataforma):
ORIENTACIONES SOBRE EL DESARROLLO DEL CURSO Y LA EVALUACIÓN PARA "VESTIR LA PLATAFORMA" E INFORMAR A SUS ESTUDIANTES
UNA SUGERENCIA:
CALENDARIO / CRONOGRAMA PROPUESTO
Si seguimos con el modelo de un curso A1.1... enseñamos al alumno cómo acceder al índice de contenidos (el accesose encuentra en la portada del curso)
UN POSIBLE CRITERIO DE EVALUACIÓN (depende de cada centro de enseñanza y de cómo aplique la aplicación.
COMPETENCIA DIGITAL DEL DISCENTE
(El tutor presenta en portugués y español)
Aquí dejo un modelo para traducir:
A maioria das pessoas que opta por estudar online já realizou todos os seus estudos anteriores na modalidade presencial, de modo que o método de estudo a distância, sem horários e baseado em autoaprendizagem, pode representar um grande desafio.
O aluno online, desde o primeiro dia do curso, deve otimizar e organizar seu tempo de estudo. Como nos cursos on-line não há horários designados pela tutora, é muito fácil distrair-se e adiar o trabalho na plataforma digital. No entanto, não há nada mais importante para os estudos online do que aprender a se organizar. A tutora fornecerá um calendário indicando o ritmo adequado do trabalho para que você possa concluir o curso com sucesso. Mas a tutora não diz quando você deve fazer as tarefas.
Você deve decidir por si mesmo que horas você tem para dedicar ao curso de AVE Global.
É preciso, portanto, criar um hábito de estudo, como se estivesse em uma modalidade presencial.
Em seguida, você deve preencher um questionário sobre as boas práticas de aprendizagem do aluno digital e assinar um compromisso. Para isso, primeiro leia cuidadosamente o decálogo anexado.
O aluno online, desde o primeiro dia do curso, deve otimizar e organizar seu tempo de estudo. Como nos cursos on-line não há horários designados pela tutora, é muito fácil distrair-se e adiar o trabalho na plataforma digital. No entanto, não há nada mais importante para os estudos online do que aprender a se organizar. A tutora fornecerá um calendário indicando o ritmo adequado do trabalho para que você possa concluir o curso com sucesso. Mas a tutora não diz quando você deve fazer as tarefas.
Você deve decidir por si mesmo que horas você tem para dedicar ao curso de AVE Global.
É preciso, portanto, criar um hábito de estudo, como se estivesse em uma modalidade presencial.
Em seguida, você deve preencher um questionário sobre as boas práticas de aprendizagem do aluno digital e assinar um compromisso. Para isso, primeiro leia cuidadosamente o decálogo anexado.
COMPETENCIA DIGITAL DEL DISCENTE - DECÁLOGO DE BUENAS PRÁCTICAS DE APRENDIZAJE DEL ALUMNO DE AVE GLOBAL
Es muy importante que el tutor oriente a la reflexión sobre cómo proceder en el aprendizaje en la modalidad digital. Para ello, es importante que se plantee una reflexión , antes incluso de comenzar con los contenidos de aprendizaje, sobre las estrategias del buen aprendiz digital. Para ello, el tutor puede crear un tipo de cuestionario como este:
El alumno lee con cuidado el decálogo y reflexiona "puntuando" la importancia de cada uno de los apartados.
A mí, personalmente, me parece muy adecuado que, en la primera audio conferencia por ZOOM, se realice esta actividad. sí comenzamos a "romper el hielo" en español y además ayudamos al grupo a que entienda la modalidad de aprendizaje y cómo conseguir llegar a la meta de concluir el curso de forma satisfactoria.
A mí, personalmente, me parece muy adecuado que, en la primera audio conferencia por ZOOM, se realice esta actividad. sí comenzamos a "romper el hielo" en español y además ayudamos al grupo a que entienda la modalidad de aprendizaje y cómo conseguir llegar a la meta de concluir el curso de forma satisfactoria.
Que el alumno firme un documento de compromiso es fundamental. De esta manera estamos creando un vínculo donde la responsabilidad de alumno sobre su aprendizaje es la clave del éxito de todo el proceso.
Si por alguna razón no "cumple" con el ritmo de aprendizaje que previamente ha decidido llevar a cabo, será consciente de que "pasa algo".
Siempre puede conversar con el tutor sobre qué esta sucediendo y buscar formas de resolverlo.
PLATAFORMA AVE GLOBAL O PLATAFORMA GOOGLE CLASSROOM?
Este vídeo plantea el trabajo desde ambas plataformas...
Instituto Cervantes de El Cairo:
Gracias, Belén
ResponderExcluir